Baseado na premissa que “inclusão digital é inclusão social”, o e-book Conectando Saberes: manual para gestão de blogs escolares se propõe a ser um guia didático que defende a importância do uso do blog escolar como forma de conexão entre a própria escola, professores e alunos.
O projeto do livro nasceu de uma parceria entre acadêmica de jornalismo do Bom Jesus/IELUSC, Naiara Larsen, e sua professora Lívia Vieira. A aluna, subvertendo a rotina convencional escolar, idealizou o projeto e sugeriu desenvolvê-lo em conjunto com sua orientadora.
A obra explica passo a passo em detalhes como criar e direcionar essa ferramenta de comunicação. “Nossa missão foi compilar as melhores práticas de conteúdo para que elas integrem uma ampla cartela de opções a que os professores podem recorrer em suas postagens nos blogs. O manual é, nesse entendimento, um ponto de partida e não um ponto de chegada”, dizem as autoras na apresentação do livro.
Acesse o e-book Conectando Saberes: manual para gestão de blogs escolares abaixo: