Skip to main content
Trabalho

Os desafios da Educação a Distância

By 01/03/2013No Comments

Muitas reflexões, muitas ideias e uma certeza: ainda há muito a ser discutido. Isso porque as novas demandas têm colocado os docentes diante de novos papeis, atitudes e exigências profissionais. Tais mudanças ainda estão em processo de assimilação no ambiente escolar e algumas questões seguem sem uma resposta clara, como é o caso da devida regulamentação do trabalho docente decorrente das novas ferramentas tecnológicas.

O assunto, evidentemente, foi um dos tópicos discutidos durante o seminário. No encontro também foram tratados assuntos como o crescimento da EaD no Brasil, o papel do tutor e relação com os professores. O seminário ofereceu a oportunidade também para troca de experiências das práticas do uso das tecnologias na educação. O registro em vídeo dessas discussões em breve será divulgado aos professores.

O SINPRO-SP aproveitou a ocasião para conversar com os palestrantes sobre os desafios da EaD, em diferentes abordagens. As entrevistas estão disponíveis abaixo (basta clicar em cada imagem).

 

César Nunes -  Pesquisador associado à FE-USP - Coordenador do Projeto LabVirt

 

 

 

Valdenice Minatel - Coordenadora das TICs – Colégio Dante Alighieri

 

Luis Gomes -  Presidente da Associação de Tutores de EaD

 

João Carlos Teatini - Diretor de Ead – Capes/MEC

Francisco Mendes -  Coordenador de Tecnologia Educacional da Escola Internacional – Alphaville

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários