Skip to main content
Curtas

Existe amor e festa em SP

No dia 25 de janeiro, São Paulo completa 459 anos de vida. Para comemorar, e mostrar que existe amor pela cidade, preparamos um pequeno guia com sugestões e dicas para aproveitar o feriado. Entre as sugestões há opções como música, exposições, atividades interativas e gastronomia, atividades que refletem os gostos dos paulistanos.   Confira o especial! ►

Música
►Neste ano os já tradicionais shows do no Vale do Anhangabaú vem com o tema 4 gerações cantam SP . Serão quatro apresentações, Criolo e Emicida representando a geração 2000, Arnaldo Antunes cantando os anos 90, Zélia Duncan com canções dos anos 80 e Rita Lee para trazer de volta os anos 70.

►Os parques da cidade também terão programação musical. O projeto chamado Cultura Livre SP estará em três parques da cidade. A programação começa no Villa Lobos com o grupo Trupe Chá de Boldo, acompanhado dos artistas Anelis Assumpção, Thiago Petit e Léo Cavalcanti. Depois, às 15h, a festa será comandada pelo grupo Bixiga 70. A banda receberá no palco os artistas Wilson Simoninha, Ully Costa e Rael. A partir das 14h, no Parque Ecológico do Tietê, o público poderá rememorar os clássicos da Jovem Guarda com a banda pernambucana Del Rey. O show contará com a participação especial da musa da jovem guarda Wanderléa.

Eventos
►Durante todo o dia 25, a Casa das Rosas apresentará o projeto Sampoeamas. O encontro, dedicado à poesia, contará com palestras, apresentações de teatro, saraus e o recital de poesias com um fundo musical improvisado por uma banda no momento da apresentação.

►Além disso, o MIS promove o Conexão Cultural São Paulo. O evento é uma mistura de experiências visuais, auditivas e gastronômicas. Serão quatro exposições Memória Revelada – minha história em uma imagem, Expressões Urbanas da Cidade de São Paulo, Arte ao Vivo e Remixando com Eduardo Kobra; uma intervenção, com a ideia de criar curativos para as calçadas da cidade, uma apresentação de música. Já a experiência gastronômica fica por conta de renomados chefes paulistas, com barracas de pastéis do Kioto, cachorros-quentes com salsichas artesanais de Dudu Borger e Paulo Yoller, além de tacos e tostadas da Lourdes Hernandez e ceviches e arepas, do restaurante Suri.

►Já no Memorial da América Latina, a partir das 16h, acontece o Samba de Sampa. O evento reunirá 50 artistas, entre ritmistas, baianas, mulatas e outros personagens do carnaval paulista. O espetáculo, que será comandado pela Companhia Tribo de Dança, desfilará em frente ao Auditório Simón Bolivar, sobe a passarela e, na frente da escultura Mão, de Oscar Niemeyer. Lá as baianas farão uma lavagem simbólica da escultura ao som da bateria. Após isso, todos voltarão ao ponto de partida do desfile para uma roda de samba.

Biblioteca
►A biblioteca Mário de Andrade também comemora um ano de reinaguração e abre a exposição Um cartaz para São Paulo. Os artistas convidados receberam a missão de responder com sua arte questões como o crescimento da cidade, como ele se dará, como torná-lo mais sustentável e como conservar o nosso patrimônio cultural.

Comentários