O mestre da crônica

Em 2013 comemora-se o centenário de nascimento do escritor e jornalista Rubem Braga, considerado um dos expoentes da crônica do Brasil. Bom momento para resgatar sua trajetória e, principalmente, a riqueza de sua obra, objetivos da exposição Rubem Braga – O Fazendeiro do Ar, que chega ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

Com curadoria do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, a mostra é interativa e reúne textos, correspondências, documentos, fotos, pinturas e diversos depoimentos em vídeo. A proposta é mostrar as facetas de Braga, autor de mais de 15 mil crônicas, ressaltando a simplicidade de sua escrita e o prazer que ela proporciona aos leitores.

O projeto cenográfico(veja ao lado) da mostra revela espaços expositivos concebidos de forma a ressaltar diferentes momentos da vida e do trabalho de Braga.

A exposição fica em São Paulo até o início de setembro. Depois segue para Rio de Janeiro e, por fim, ficará permanente na Casa da Família Braga, em Cachoeiro, no Espírito Santo.

Rubem Braga – O Fazendeiro do Ar

Local: Museu da Língua Portuguesa – Praça da Luz, s/nº

Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h; terças até às 22h

Ingresso: R$ 6,00 – entrada gratuita aos sábados

Informações: 3322-0080

http://www.museulp.org.br/

 

 

 

About Elisa Marconi e Francisco Bicudo

View all posts by Elisa Marconi e Francisco Bicudo
Elisa Marconi é Radialista e professora na Faculdade Rio Branco. Francisco Bicudo é Jornalista diplomado e professor da Universidade Anhembi Morumbi. Autor dos livros “Caros Amigos e o resgate da imprensa alternativa no Brasil” (Annablume, 2004) e “Saúde – Exercício da Vida” (Salesiana, 2009), "Memórias de uma Copa no Brasil" (Chiado, 2014) e "Crônicas boleiras" (Chiado, 2016).

Não há comentários ainda

Deixe uma resposta