Skip to main content
Cultura

Tempos difíceis

By 03/05/2013No Comments

Novos papeis, novas formas de relação entre pais e filhos. O olhar preciso da psicóloga e escritora Elizabeth Monteiro não deixa dúvidas: estamos diante de novos tempos. “Tempos difíceis”, ela ressalta.

Autora de “Criando filhos em tempos difíceis”, cuja nova edição está sendo lançada, Elizabeth explica que a tal dificuldade vem das mudanças sociais em curso. Os pais estão perdidos em seus papeis e estão tendo que buscar novos. “O que servia para eles já não serve mais”, afirma. Por outro lado, as crianças também não são mais iguais. “A infância está muito curta”.

A Revista Giz conversou com a Elizabeth Monteiro sobre esse novo cenário e os desafios para educação dos filhos nos dias de hoje. Clique no player abaixo para ouvir a reportagem.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/90166839″ params=”show_comments=false&auto_play=false&color=ff7700″ width=”100%” height=”81″ iframe=”false” /] [typography font=”arial” size=”12″ size_format=”px”]Reportagem, produção e edição do podcast Elisa Marconi e Francisco Bicudo *[/typography]

 

Comentários