Edições anteriores

Número 31– 2017

>> Trabalho escravo: o Brasil no mapa da vergonha 

>> O desmanche da Constituição


Número 30– 2017

>> Escola precisa ser lugar de esperança e reconhecimento 

>> A Igreja dentro da escola 


Número 29– 2017

>> O uso da tecnologia na escola 

>> Educar para o bem comum 


Número 28– 2017

>> Perfeitamente desatentas 

>> Diplomas online 

>> EUA apelam à Antropologia de Guerra 


Número 27– 2017

>> Por que elas não ocupam o poder?

>> O mundo digital e escola

>> Ecléa Bosi: Narrativas sensíveis sobre grupos fragilizados


Número 26– 2017

>> Antonio Candido, professor

>> Brasileiros exilados no Brasil


Número 25– 2017

>> Ações de liberdade

>> 28 de abril


Número 24– 2017

>> O que os trabalhadores perdem com a terceirização


Número 23– 2017

>> Solução requentada

>> 100 anos greve operária que parou São Paulo

>> Inteligências, dor e a saúde profissional


Número 22– 2017

>> Solução requentada

>> 100 anos greve operária que parou São Paulo

>> Inteligências, dor e a saúde profissional


Número 21– 2017

>> Cinema como trincheira

>> A mentira como matéria prima 


Número 20– 2017

>> O que as meninas pensam sobre as meninas?

>> Menos flores e mais direitos


Número 19– 2017

>> Tzvetan Todorov

>> Uma era de gelo

>> Alternativas acadêmicas 


Número 18– 2017

>> A barbárie no sistema prisional brasileiro

>> A uberização do trabalho. Sonho ou pesadelo?

>> Uma escola utilitária e meramente funcional


Número 17 – 2017

>> Esperando Lima Barreto

>> Por que o Brasil é o que é? 

>> A PEC 241 e o novo regime fiscal


Especial de fim de ano  – 2016

>> Indicações de leitura para o final do ano


Número 16 – 2016

>> Entrevista com Ricardo Gebrim: em busca do tempo desfeito

>> O jovem brasileiro e o futuro do país: esperanças  e desesperanças

>> Para desmontar o discurso do Escola sem Partido


Número 15 – 2016

>> O poço do Conde

>> O pacote de maldades 


Número 14 – 2016

>> Eppur si muove 

>> Guinada conservadora e refundação das esquerdas 

>> De boas intenções o ENEM está cheio 


Número 13 – 2016

>> Reforma no ensino médio em discussão

>> A conversão da tecnologia: de perigosa a parceira

>> Sofrimento e o trabalho docente


Número 12 – 2016

>> Como surgiu a “mulher freudiana”?

>> Neutrolândia

>> Lá se vai a democracia


Número 11 – 2016

>> 5º CONPE: Física e Química na escola e na academia

>> Amanhã será pior 

>> Culturas Juvenis no século XXI


Número 10 – 2016

>> Antropologia do Pokémon: onde isso vai parar?

>> Carta aos pais

>> O Brasil chega à Olimpíada sem cara


Número 9 – 2016

>> O homem sem qualidades

>> Precisamos falar sobre plágio

>> Prevalência do negociado sobre o legislado: uma breve história dos professores

>> Pílulas da FLIP


Número 8 – 2016

>> Educar para a tolerância

>> As histórias, memórias e intersecções da Língua


Número 7 – 2016

>> A suave curva ascendente 


Número 6 – 2016

>> Filosofia para crianças?

>> O poder evangélico no Brasil


Número 5 – 2016

>> Crise das humanas enfraquece a democracia

>> Para além dos muros da escola: um universo acadêmico


Número 4 – 2016

>> Democracia sob ataque – Entrevista com Pedro Serrano

>> 55 ameaças à direitos em tramitação no Congresso

>> 2016: o ano em que o Brasil dá um enorme salto na sua educação


Número 3 – 2016

>> Os direitos trabalhistas sob o fogo cruzado da crise política 

>> Lições de História 

>> A semente de uma nova física


Número 2 – 2016

>> Empreendedorismo e formação acadêmica

>> Notícias do Oriente Médio

>> Capitalismo em crise e o declínio do trabalho 


Número 1 – 2016

>> O tutor nas práticas da educação à distância 

>> Afinal… Como conversar com um fascista?

>> Brincando de vida real