Skip to main content
Cultura

É tudo Cinema

“Vocês não estão entendendo nada”, com a frase do filme Tropicália começa a 17ª edição do É tudo Verdade, festival de mostra e competição de documentários, que este ano acontece de 22 de março a 1º de abril em diversos cinemas da cidade. Paralelamente ao período de realização na terra da garoa o evento também acontece na capital carioca.

Serão exibidos 80 filmes, sendo 25 deles inéditos, de 27 países, entre as competições mundiais e as exibições de curtas e longas metragens. Dos destaques deste ano estão O Abismo, de Werner Herzog e Savinf Face, vencedor do Oscar 2012. Além dos nacionais Tropicália e Cabra Marcado para Morrer.

O autor do último título, Eduardo Coutinho, será homenageado com a retrospectiva cinematográfica chamada “Coutinho – O Caminho até ‘Cabra’” , com direito a exibição de sete filmes e a realização de dois debates com o próprio documentarista e de “colaboradores essenciais” para a realização da sua última obra.

Junto com as sessões de cinema, o É Tudo Verdade de 2012 promove simultaneamente a 12ª edição da Conferência Internacional do Documentário. Este ano, com o título de “O real animado”, o evento promove a discussão do uso de técnicas de nos filmes não ficcionais.

É Tudo Verdade é o maior festival destinado exclusivamente à América Latina, com um prêmio de 110 mil reais para o vencedor da competição de longa metragem.

Confira a programação completa aqui

2 Comments

  • Laura disse:

    hey hey!! this is a very nice website here and I just wanted to comment & say that you’ve done a great job here! Very nice choice of colors & layout, very easy on the eyes.. Nicely done!…
    Ahighbloodpressurediet.com

  • Ayumi disse:

    Aw, this was a really nice post. In idea I would like to put in writing like this additionally – taking time and actual effort to make a very good article… but what can I say… I procrastinate alot and by no means seem to get something done.
    http://www.smallbusinessplansoftware.net/

Comentários