Skip to main content
Trabalho

Congresso de Língua Portuguesa conta com o apoio do SINPRO-SP

By 25/04/2012No Comments

 

Revista Giz*

               Com mais de 600 inscritos, termina no dia 28 de abril o 14º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa e 5º Congresso Internacional de Lusofonia. O evento, que acontece na PUC/SP, é uma co-realização do SINPRO-SP.

O temário escolhido para este ano é “Língua Portuguesa e Lusofonia: das tradições quinhentistas à infotecnologia do século XXI”. Em seu discurso de abertura, o presidente do SINPRO-SP, Luiz Antonio Barbagli, falou sobre a importância de discutir o uso das novas tecnologias no dia a dia do professor e como isso está afetando nas relações de trabalho. “Quanto mais nós estivermos preparados melhor serão as nossas condições de trabalho e maior a nossa valorização”, disse.

Até sábado o evento pretende discutir assuntos como: o ensino da Língua Portuguesa, a partir de temas como a metodologia, geolinguística e oralidade; Historiografia Linguística, que vai desde a análise do português arcaico até a observação de expressões coloquiais que se inseriram no nosso cotidiano; Tecnologia da Informação e Comunicação, que pretende debater o ensino da Língua Portuguesa à distância e o advento de novos meios de informação; e outros assuntos de interesse dos professores.

Desde 1984 o SINPRO-SP apoia o Congresso por acreditar que o evento é um espaço de debate e troca de experiências de docentes de diferentes níveis acadêmicos, além de contribuir para o aperfeiçoamento de professores de Língua Portuguesa de todo o território nacional e de todas as demais comunidades lusófonas.

Em breve a Revista Giz publicará uma matéria especial sobre o 14º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa. Aguardem.

Comentários